Usopp: Atirador, quer se tornar um valente guerreiro do mar e também visitar Elbaf, a ilha dos gigantes. Típico mentiroso. Usa um estilingue e costuma fazer sua própria munição, como bolas de pimenta, bolas de ferro, ovo podre e etc. Ele também usa marretas (uma pequeninha que pelo menos é real e outras gigantescas porém que são completamente falsas) e após Skypiea começa a usar Dials (conchas que guardam e depois liberam diversas coisas, desde impactos até luz). Como Sogeking ele usa uma máscara, uma capa, e um estilingue maior, chamado Kabuto, que acaba adotando como sua arma definitiva. Foi o capitão dos Piratas do Usopp em sua ilha. É filho de Yasopp, um pirata do bando de Shanks. A sua recompensa é de 30 milhões e está atribuída à Sogeking.
Usopp é um personagem de longo alcance, fazendo o uso de seus estilingues e pistolas, porém devido a sua defesa baixa, deve manter-se longe de seus alvos. Seus ataques são fortes e boa parte deles causa status negativos, como silence, paralyze e stun. Devido a necessidade de carregar munições, Usopp tem como desvantagem ter pouca “Cap”, principalmente no início do jogo. No entanto, com o avanço dos níveis, boa organização e equipamentos certos, isso deixa de se tornar um problema.
Vida por Level: 10
Energy por Level: 15
Capacity por Level: 25
Level 1 - Light: Aumenta a iluminação ao seu redor.
Energy: 15
Cooldown: 2 secs
Level 2 - Small Recovery: Recupera uma pequena quantidade da sua vida.
Energy: 20
Cooldown: 2 secs
Level 3 – Usopp Hammer: Ataque direto no alvo, distância de 1 sqm.
Energy: 10
Cooldown: 2 secs
Level 10 - Jump: Através dessa magia é possível subir/descer em alguns locais como edificações ou montanhas.
Utilize para subir: Jump "Up e para descer: Jump "Down.
Energy: 50
Cooldown: 2 secs
Level 10 – Kaen Boshi: Ataque direto no alvo, pode estar até 4 sqms de distância. É necessário equipar um estilingue e consome uma Kaen Boshi por ataque.
Energy: 35
Cooldown: 2 secs
Level 15 - Haste: Aumenta a velocidade de movimento do seu personagem.
Energy: 60
Cooldown: 2 secs
Level 15 – Kemuri Boshi: Ataque direto no alvo, causando também o efeito de blind (impossibilita o uso de ataques ofensivos por 3 segundos), pode estar até 4 sqms de distância. É necessário equipar um estilingue e consome uma Kemuri Boshi por ataque.
Energy: 65
Cooldown: 12 secs
Level 15 - Recover: Recupera certa quantidade da sua vida, sendo um valor maior que o Small Recovery
Energy: 50
Cooldown: 2 secs
Level 20 – Midori Boshi Take Javelin: Ataque direto no alvo, pode estar até 5 sqms de distância. . É necessário equipar um estilingue e consome uma Pop Green por ataque.
Energy: 60
Cooldown: 2 secs
Level 20 - Strong Haste: Aumenta a velocidade de movimento do seu personagem, sendo mais rápido que o Haste
Energy: 100
Cooldown: 2 secs
Level 25 - Intense Recovery: Recupera uma boa quantidade da sua vida, sendo um valor maior que o Recover
Energy: 160
Cooldown: 2 secs
Level 30 – Midori Boshi Devil: Ataque direto no alvo, causando também o efeito de poison, pode estar até 5 sqms de distância. É necessário equipar um estilingue e consome uma Pop Green por ataque.
Energy: 85
Cooldown: 3 secs
Level 40 – Midori Boshi Sargasso: Ataque direto no alvo, causando também o efeito de stun, pode estar até 5 sqms de distância. É necessário equipar um estilingue e consome uma Pop Green por ataque.
Energy: 180
Cooldown: 8 secs
Level 55 – Midori Boshi Giant Devil: Ataque direto no alvo, causando também o efeito de poison, o ataque também acerta os que estão em volta dele, pode estar até 5 sqms de distância. É necessário equipar um estilingue e consome uma Pop Green por ataque.
Energy: 220
Cooldown: 4 secs
Level 70 – Firebird Star: Golpe em linha reta nos 3 sqms a frente da direção que o personagem está olhando, causando dano até uma distância de 6 sqms a frente. É necessário equipar um estilingue e consome uma Kaen Boshi por ataque.
Energy: 320
Cooldown: 6 secs
Level 90 – Seed Trap: Ao usar esta semente no chão você planta uma flor que causa dano e o efeito de paralyze quando um jogador passa sobre ela.
Habilidades para produção de munição:
Level 10 – Make Kaen Boshi: Produz 10 Kaen Boshi.
Soul:1
Energy: 15
Cooldown: 2 secs
Level 15 – Make Kemuri Boshi: Produz 10 Kemuri Boshi.
Soul:1
Energy: 20
Cooldown: 2 secs
Level 20 – Make Pop Green: Produz 10 Pop Green.
Soul:1
Energy: 25
Cooldown: 2 secs
Level 90 – Make Seed Trap: Produz 1 Seed Trap.
Soul:3
Energy: 350
Cooldown: 2 secs
Produção de munições especiais:
Level 15 - Kaen Stone: Quando utilizada, essa stone possui chance de causar o efeito da habilidade Kaen Boshi. Para faze-la é necessário juntar 1 Kaen Boshi com 1 Small Stone.
Level 20 - Kemuri Stone: Quando utilizada, essa stone possui chance de causar o efeito da habilidade Kemuri Boshi. Para faze-la é necessário juntar 1 Kemuri Boshi com 1 Small Stone.
Level 30 - Pop Stone: Quando usada, essa stone possui chance causar o efeito da habilidade Midori Boshi Devil. Para faze-la é necessário juntar 1 Pop Green com 1 Small Stone.
Obs: Para transformar as Stones, é só dar "Use With" na small stone e em um desses três elementos para transformá-lo na Stone desejada.