O sistema de caveiras existe no World of Piece. Onde existem 3 tipos de caveiras.
White Skull
Um personagem será marcado com uma caveira branca se ele atacar ou matar um jogador com o botão de ataque pressionado. Essa caveira ficará ativa até ele não estar em qualquer batalha ou sendo alvo de qualquer criatura ou jogador. Sendo assim, ele não poderá entrar em protection zone (área protegida).
Matar um jogador que contém uma caveira branca é uma morte justificada. No entanto, quando atacar
alguém com uma caveira branca, o jogador que tiver a mesma irá te ver com uma caveira amarela, que indica que você atacou ele. Assim, o jogador marcado com a caveira branca será capaz de se defender sem
uma punição injusta.
Red Skull
Personagens que matam vários outros personagens desmarcados dentro de alguns períodos de tempo
serão marcados com uma caveira vermelha e terão de enfrentar sanções graves. Isto acontece quando
um personagem mata:
• 3 personagens desmarcados em 24 horas,
• 5 personagens desmarcados em 7 dias ou
• 10 personagens desmarcados em 30 dias.
Assim que um personagem atinge um desses três limites, será marcado com uma caveira vermelha
por x dias. Note que cada vez que um desses limites for alcançado novamente o prazo de caveira
vermelha é redefinido para 30 dias. Além disso, como uma sanção adicional, um personagem marcado
com uma caveira vermelha deixará todos seus itens do corpo, inclusive sua bolsa, em caso de morte,
mesmo que tenha todas as blessings ou esteja usando um Amulet of Loss.
Yellow Skull
Esta caveira é um pouco especial porque não é visível para todos os jogadores. Você só vai vê-la
se seu personagem for atacado por um outro personagem quando estiver marcado com outro tipo de caveira.
Isso acontece porque você tem o direito de se defender caso você esteja com uma caveira. Se você
matar um personagem com uma caveira amarela, a morte não conta como injustificada e sim como qualquer outra morte de personagem marcado. Semelhante a caveira branca, uma caveira amarela ficará ativa até o logout block sair. Se o jogador ainda executar ações ofensivas enquanto estiver marcado, a duração da caveira será estendida, assim como o logout bock e protection zone (área protegida).
Skull System
Postado em 29 de março de 2014